A importância da iluminação nos pontos turísticos

A iluminação não está apenas ligada a ambientes residenciais ou comerciais, ela é responsável por transformar lugares e destacar partes muitas vezes não percebidas. 

Confira no artigo de hoje como a luz faz toda a diferença em locais turísticos e como a sua utilização é responsável por atrair e encantar tantas pessoas.

Torre Eiffel, Paris

A Torre Eiffel é um dos pontos turísticos mais visitados em todo mundo, localizado na cidade do amor, ela se destaca por conta do seu belíssimo projeto arquitetônico. Mas o show mesmo acontece ao cair da noite, e é quando tudo se transforma e se intensifica. 

A estrutura metálica da torre é acompanhada por luzes, brilhos, fogos de artifício, projetores, assim como feixes luminosos que a glorificaram durante a noite. 

Esse show de luzes é realizado desde a Exposição Universal de 1889, que aconteceu dois anos depois da sua inauguração.

Jardim Botânico, Curitiba

Com uma estrutura de tirar o fôlego, o Jardim Botânico, localizado em Curitiba, encanta a todos tanto por sua arquitetura, quanto pela sua iluminação noturna que cria uma verdadeira atmosfera mágica.

Pirâmide de Kukulkan, México

A pirâmide de Kukulkan está localizada num dos sítios arqueológicos mais visitados do México, e encanta com toda a sua beleza preservada durante o passar dos anos. Ao cair da noite sua beleza ganha um toque ainda mais especial. Sua iluminação é descrita por muitos como surreal, já que dá uma nova vista a essa estrutura, fazendo assim que sua visitação noturna seja o destino de muitos turistas.

Cristo Redentor, Rio de Janeiro

O Cristo Redentor é tido como umas das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Sua beleza é inigualável, sendo um daqueles monumentos que a maioria das pessoas gostaria de visitar pelo menos uma vez na vida. 

Durante a noite ele costuma ter uma iluminação que deixa o Cristo ainda mais atrativo. Dependendo da época do ano, a tradicional luz branca é trocada e dá lugar a novas cores. Essa troca é feita em datas festivas da Igreja Católica ou para demonstrar solidariedade a causas sociais, como o Outubro Rosa, que serve para conscientizar sobre o câncer de mama.

É fato do quanto a iluminação é importante para a cidade e seus pontos turísticos. Agora é só aproveitar ao máximo a sua viagem e se divertir nesses lugares com a sua família.

Fonte e credibilidade: https://ozli.online/a-importancia-da-iluminacao-nos-pontos-turisticos/