Schneider Electric lança contatores que melhoram a eficiência energética

A Schneider Electric acaba de lançar um contator, que promete ajudar as plantas industriais a melhorarem sua eficiência energética, a cumprir metas de sustentabilidade e a garantir a confiabilidade da automação e controle.  Equipado com uma inovadora bobina eletrônica, o equipamento gera 50% menos calor do que os contatores eletromecânicos, melhorando eficiência operacional e confiabilidade.

 

O TeSys D Green™ foi projetado para ajudar a manter os processos industriais em funcionamento. O equipamento permite, a partir de um circuito de comando, efetuar o controle de cargas de potência. Segundo a empresa, o contator possui uma bobina eletrônica que garante uma redução de 80% no consumo de energia nas bobinas e gera até 50% menos calor.

“Os novos regulamentos e normas estão exigindo que as indústrias se tornem cada vez mais sustentáveis. TeSys D Green™ permite isso, oferecendo ao mercado um produto dedicado ao meio ambiente e à estratégia ecológica corporativa”, explica Renato Tadeu da Costa Gonçalves, Chefe de Produto de Contatores da Schneider Electric.

Projetado para ocupar menos espaço em máquinas e painéis elétricos, traz maior resistência a surtos de tensão e interrupções de rede, que proporciona maior tempo de atividade nos processos industriais. O produto ainda traz outros benefícios, como a redução permanente do consumo de energia, contribuindo para uma melhor eficiência energética da máquina; monitoramento constante da bobina, redução da vibração de contato, fácil integração de soluções com as arquiteturas de automação e ainda cumpre com os padrões internacionais de segurança.

 

Fonte e credibilidade: http://www.osetoreletrico.com.br/2016/2017/04/11/schneider-electric-lanca-contatores-tesys-d-green-que-garantem-reducao-de-80-do-consumo-de-energia-das-bobinas/