Substituição de Fiação Elétrica Predial

Assim como diversas outras mudanças devem acontecer na vida útil de um imóvel como pintura de parede, reparos em telhados, instalação hidráulica, a fiação elétrica também deve ser substituída por conta de tempo de uso.

Substituição de Fiação Elétrica Predial

Por que fazer a substituição de fiação elétrica?

A substituição de fiação elétrica predial é importante para prevenir contra curtos circuitos, incêndios e assim, manter a segurança dos clientes, funcionários.

Outra questão a ser observada quanto a substituição de fiação elétrica predial é o aumento considerável de máquinas e itens elétricos de uso cotidiano que fazem com que o consumo de energia tenha aumentado.

Com isso, as fiações antigas não suportam o trânsito de energia e precisam ser trocadas.

Além disso, os problemas citados levam ao aumento significativo da conta de energia elétrica, ou seja, mais um motivo para solicitar a substituição de fiação elétrica predial.

Contudo, para que seja realizada a substituição de fiação elétrica predial de forma correta com planejamento, projetos, análises e medições necessárias para a troca de cabos e fios é importante encontrar um prestador de serviços que seja credenciado no CREA- SC e trabalhe com mão de obra especializada.

Logo, a Desterro Eletricidade é a escolha certa para a substituição de fiação elétrica predial.

Necessidade de substituição de fiação elétrica predial

Segundo o Corpo de Bombeiros, a falta de manutenção nas instalações elétricas assim como a não substituição da fiação antiga são as principais causas de acidentes.

Os curtos circuitos acontecem com facilidade em redes de fiação elétrica antigas ou com falhas, o que proporciona inclusive incêndios e graves consequências para os usuários do local.

Para uma avaliação e possível substituição de fiação elétrica predial se faz mais que necessário um trabalho sério, seguro e competente de uma empresa deve ser solicitado e esta deve verificar a situação de itens, como:

Quadro de luz – peça inicial das instalações elétricas. Se for de madeira deve ser substituído imediatamente por um modelo metálico ou de material não combustível. Deve estar longe de banheiros e outras áreas molhadas e de lugares com instalação de gás;

Disjuntores – apesar de ainda ser permitido usar fusíveis, os disjuntores são dispositivos de segurança contra sobrecargas, ou seja, quando a capacidade é ultrapassada, ele desarma.Os circuitos devem estar divididos em disjuntores de acordo com a capacidade;

Fiação – a escolha do tamanho do fio (bitola) deve ser feita de acordo com a carga de cada circuito. As mínimas são de 1,5mm² para iluminação, 2,5mm² para tomadas de força, por exemplo;

Interruptores ou tomadas – a distribuição de fios para esses pontos de consumo tem de ser estudados para evitar uso de extensões e benjamins e assim, sobrecarregar o circuito.

Então, na necessidade de substituição de fiação elétrica predial, a Desterro Eletricidade é a solução, pois conta com equipe capacitada, experiência no setor e registro junto ao CREA-SC.

Fonte e credibilidade: http://www.totaleletrica.com.br/substituicao-de-fiacao-eletrica-predial