Ao escolher a nova iluminação da sua casa ou ter que renovar a anterior pode surgir algumas dúvidas sobre que tipo de produto escolher. As luminárias podem ser adquiridas com a iluminação LED integrada ou não, neste último caso terá que comprar a lâmpada à parte.
No artigo de hoje, ajudamos a esclarecer todas as dúvidas que possam surgir sobre este tipo de artigos de iluminação LED, suas características, prazo de garantia, vantagens, desvantagens e o que fazer quando param de funcionar.
Tudo o que precisa saber sobre a iluminação LED integrada
O que são e que tipos de produtos com LED integrado existem
Quando falamos de um produto de iluminação LED integrado, referimo-nos a um produto cujo chip e tecnologia LED está integrado e incluído na estrutura do produto, ou seja, o seu envoltório, design e tecnologia são indivisíveis. Neste caso, lâmpada e candeeiro formam um só produto de iluminação, sendo inseparáveis.
Garantia e qualidade deste produto
As lâmpadas com LED integrado geralmente possuem entre 3 e 5 anos de garantia. Sendo assim, não se esqueça de consultar sempre a ficha técnica de cada produto antes de comprá-lo para uma maior segurança.
Além disso, todos os produtos da V-TAC são fabricados dentro das mais rigorosas normas, diretrizes e padrões de qualidade como CE / EMC, ROHS, DEKRA, GS ou TUV.
O que acontece se a iluminação com o LED integrado parar de funcionar?
Neste caso, a peça inteira deve ser substituída, uma vez que não é possível substituir os chips LED integrados no seu interior, como acontece com os candeeiros para LED.
Esta é uma desvantagem que apresenta a iluminação com LED integrado. No entanto, este tipo de iluminação LED tem uma vida útil bastante longa, de 20.000 até 30.000 horas, suportando mais de 15.000 ciclos de liga-e-desliga.
Vantagens da iluminação LED integrada
- Mais compactos: Os painéis LED, por exemplo, têm um design mais compactos, sobressaem-se menos e ocupam muito menos espaço que os candeeiros LED convencionais. A nossa recomendação é instalar os downlights LED extra-planos, pois eles não exigem profundidade no teto para serem instalados.
- Comodidade: Evitará a preocupação em comprar lâmpadas ou averiguar que tipo de casquilho se necessita para cada candeeiro. Com isso conseguimos poupar tempo, dores de cabeça e dinheiro, uma vez que existem diferentes tipos de lâmpadas e casquilhos no mercado como as lâmpadas E27, GU10, E14 e outros modelos. Cada candeeiro pode necessitar uma lâmpada diferente.
- Estanca e hermética: Ao ser impenetrável, não entram insetos, humidade, sujeira ou poeira no seu interior.
- Design: Os candeeiros com LED integrado estão em alta e apresentam modelos cada vez mais modernos, atuais e sofisticados.
Desvantagens da iluminação LED integrada
- A longo prazo custa mais dinheiro ter de substituir completamente o produto de iluminação com o LED integrado que substituir apenas a lâmpada LED cada vez que esta deixe de funcionar.
- São menos adaptáveis e apresentam menos possibilidades de personalização que os candeeiros que não possuem luz LED integrada uma vez que estes últimos permitem a compra das lâmpadas à parte, o que oferece a possibilidade de poder escolher o tipo, modelo ou tamanho das lâmpadas que queremos combinar com cada candeeiro. Cada lâmpada pode criar efeitos novos e surpreendentes num mesmo candeeiro, como acontece com as lâmpadas de filamento LED, por exemplo.
- Caso queira substituí-lo pelo mesmo produto e modelo exato, uma vez que procura apenas uma substituição simples, pode acontecer que o produto foi descontinuado e já não está disponível.
Esperamos que tenha gostado deste post sobre as características e benefícios da iluminação LED integrada e que tenhamos solucionado possíveis dúvidas.
Fonte e credibilidade: https://compratuled.es/blog/pt-pt/vantagens-e-desventagens-da-iluminacao-com-led-integrado