Foi dado um grande passo para a disseminação da micro e mini geração de energia fotovoltaica no Brasil, principalmente no segmento residencial.
A Caixa Econômica Federal anunciou que os os equipamentos de energia solar fotovoltaica e aerogeradores passaram a constar como itens financiáveis no CONSTRUCARD, podendo assim ser financiados em até 240 meses, com taxas de juros atraentes.
Tais medidas vêm atender a uma demanda do mercado, após a publicação da Resolução nº 482/2012 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que autorizou pequenos geradores de energia, inclusive PF, a fazer a conexão à rede de distribuição de mini e micro usinas de geração elétrica a partir de fontes renováveis.
Destacamos que essa inovação possibilitará a contratação de financiamento de sistemas fotovoltaicos e aerogeradores, por meio de produto bancário já conhecido pelo grande público, informam os responsáveis pela área de negócios de sustentabilidade e responsabilidade social da CEF.
Com isso ficou ainda mais fácil ainda reduzir sua conta de energia em até 95% e se livrar dos reajustes superiores a inflação que estão previstos para as tarifas de energia, pagando menos do que você pagaria em sua conta de luz, valorizando seu imóvel, reduzindo as suas despesas e colaborando para o meio ambiente com a utilização de energia renovável, limpa e eficiente.
Sem Burocracia
Para quem já é cliente da CEF, basta solicitar ao seu gerente a emissão do seu CONSTRUCARD. Caso não seja cliente, dirija-se a agência mais próxima, abra sua conta e solicite o seu cartão.
É importante destacar que as taxas, prazos máximos de financiamento e demais condições serão negociadas diretamente com o seu gerente da Caixa Econômica Federal.
De posse do cartão ele funcionará como qualquer outro cartão de crédito e assim você estará pronto para começar a reduzir suas contas de energia em até 95% e livrar-se definitivamente dos aumentos abusivos de tarifas na sua conta de luz.
Estamos a sua disposição para maiores esclarecimentos e para saber mais como funciona esta tecnologia visite o nosso site.
Fonte e credibilidade: http://renewenergia.com.br/718-2/