Como atender porteiro eletrônico por celular

 

Você sabia que é possível atender um chamado e até mesmo liberar a porta de seu porteiro eletrônico de onde quer que você esteja, através de seu celular? Com o porteiro eletrônico Intelbras IV 4010 HS é possível ativar a função Siga-Me, e redirecionar para qualquer número de telefone que você cadastre.

Para isso é necessário ligar seu porteiro eletrônico a uma linha telefônica ou ramal PABX e, após instalado, seguir os passos abaixo:

– Faça uma ligação para o número ou ramal de telefone instalado no videoporteiro. Ao receber a chamada, a tecla Siga-me do monitor irá piscar;
– Pressione a tecla Siga-me por 3 segundos para atender a ligação. Serão emitidos dois bipes de confirmação no telefone;
– Digite a senha do videoporteiro (padrão de fábrica: *1234) para entrar no modo de programação. Serão emitidos dois bipes de confirmação no telefone.
– Digite *1 + número do telefone (que receberá a chamada desviada) + *
– Digite *4 + N + *, onde N é o número de toques da campainha entre o módulo externo e o módulo interno antes de desviar a chamada para o telefone programado (máximo de 9 toques).
– Digite a tecla # do telefone para sair da programação.

Feito isso, sempre que quiser habilitar a função Siga-me em seu videoporteiro basta pressionar a tecla Siga-me por 3 segundos. Da mesma forma, pressione o botão por 3 segundos para desabilitar a função. Para acionar a fechadura a partir do telefone, basta digitar 1*.

 

 

Fonte e credibilidade: https://www.segurancajato.com.br/blog/atender-videoporteiro-celular