Os 10 Modelos de Câmeras de Segurança do mercado

Modelos de Câmeras de Segurança

Conheça os 10 Modelos de Câmeras de Segurança do mercado abaixo:

1 CÂMERA INFRAVERMELHO

Na verdade a câmera infravermelho não é um modelo específico de câmera, mas sim uma característica presente em um modelo de câmera. A câmera infravermelho possui leds (diodo emissor de luz) de frequência infravermelho que se acendem quando seu sensor identifica ausência mínima de luz necessária para ter uma imagem clara. O led infravemelho é normalmente encontrado em modelos de câmeras de segurança bullet, câmeras de segurança dome e em alguns speed domes. Apesar de encontrar no mercado mini câmeras de segurança com leds infravermelho faço a observação de que mini câmeras pecam pela baixa resolução das suas imagens. Confira alguns modelos de câmera infravermelho em nossa loja virtual.

modelos de câmeras de segurança infravermelho
“Câmera Infravermelho é uma câmera que possui leds infravermelhos que se acendem na ausência mínima de luz.”

 

2 CÂMERA IP

A tecnologia IP é encontrada em diversos modelos de câmeras de segurança como a câmera bullet, câmera dome e speed dome. O que a distingue dos demais modelos de câmeras de segurança é que possui um tecnologia diferente.A câmera IP, assim como a câmera infravermelho não é um modelo específico de câmera.

A câmera ip possui um servidor interno, possibilitando o envio direto das imagens para a internet. A própria câmera gera seu endereço de IP.

Esses modelos de câmeras de segurança se dividem em dois tipos opostos:

As câmeras ip com fio, que são parecidas com uma câmera bullet ou dome, normalmente chamadas de câmera ip externa. Essas possuem um valor elevado e comportam resoluções altíssimas com qualidade megapixel.

As câmeras ip sem fio, que são parecidas com a imagem ao lado e se movimentam parecendo um robozinho. Essas são “balatinhas” como dizem os chineses, mas a qualidade da imagem é bem questionável. Falarei delas no final do artigo.

modelos de câmeras de segurança ip

“A câmera IP possui um servidor interno que envia as imagens para a internet dispensando o uso de um computador ou dvr para tanto.”

 

3 CÂMERA DOME

Como o próprio nome diz, esses modelos de câmeras de segurança tem a forma de um dome. Na verdade é uma câmera dentro de um dome. Muito populares, são muito utilizadas em locais onde a discrição e o bom acabamento são importantes, pois ela fica bem instalada na parede ou teto e são pequenas.

Percebe-se que, pela própria característica, a câmera dome substituiu a mini câmera, pois tem como vantagem a qualidade de imagem e a presença do infravermelho.

A atenção que deve ser dada a esse tipo de câmera é que a maioria desses modelos de câmeras de segurança não tem um  índice de proteção que a permitam instalá-las em locais externos, apesar de algumas poderem.

Para não comprar errado você deve perguntar se ela tem IP66 que é um Índice de Proteção que permite serem instaladas na chuva se esse for o local da instalação de sua câmera.

modelos de câmeras de segurança dome

“Os modelos de câmeras domes substituíram as mini câmeras de segurança.”

 

4 CÂMERA BULLET

Entre os diversos modelos de câmeras de segurança, a câmera bullet é a câmera  mais utilizada do mercado.

Esse modelo de câmera também é o que possui a maior variedade no que tange a sua aparência.

A maioria dos modelos de câmeras de segurança bullet tem índice de proteção IP66 e podem ser instaladas externamente, sob a ausência de proteção.

Esse modelo conta com leds infravermelho para visualização noturna.

modelos de câmeras de segurança bullet

“Os modelos de câmeras de segurança bullet são os mais vendidos do mercado.”

 

5 MINI CÂMERA

O próprio nome fala por si. De dimensões reduzidas a mini câmera é recomendada em projetos em que são necessários uma câmera pequena ou que a discrição seja importante.

A vantagem dessa câmera de segurança é poder instalá-las em qualquer lugar.

Normalmente são indicadas para projetos internos e discretos.

A desvantagem é a baixa qualidade de imagem desses modelos de câmeras de segurança e a falta de proteção contra interpéries, não podendo ser instalada em locais não protegidos da chuva.

Normalmente esses modelos de câmeras de segurança é instalado dentro de um cúpula de proteção chamada de Mini Dome ou Micro Dome.

As mini câmeras estão em desuso, pois estão sendo substituídas por câmeras dome.

modelos de câmeras de segurança mini

“Mini Câmera é um dos modelos de câmeras de segurança atualmente em desuso, pois foi substituída pela câmera dome de melhor qualidade.”

 

6 CÂMERA FALSA

A câmera falsa não se trata de uma câmera de verdade, mas sim de um simulacro de câmera de segurança, que tem como única finalidade a inibição. A câmera falsa não protege, apenas simula ser uma câmera, inibindo ações indesejadas de pessoas que acreditam que se trata de uma câmera de verdade.

Tem modelos de câmeras de segurança falsas que possuem led que fica acesso quando ligado à energia aumentando a impressão de que se trata de uma câmera de verdade.

modelos de câmeras de segurança falsa

“Câmera Falsa não se enquadra como um dos modelos de câmeras de segurança, pois apenas simula ser uma câmera de verdade, mas é falsa.”

 

7 CÂMERA CAMUFLADA

Entre os diversos modelos de câmeras de segurança estão as câmeras que são camuflas em algum objeto, como relógios, bonecas, despertadores, sensores de alarme, sensor de incêndio, chaveiros, tomadas de energia, isqueiros, óculos, chaves, canetas etc.

É comumente utilizada por quem deseja filmar algo sem ser percebido.

A desvantagem desses modelos de câmeras de segurança é a falta de qualidade da imagem. Você filma, mas não tem uma imagem com boa resolução.

modelos de câmeras de segurança camuflada

“As câmeras camufladas são modelos de câmeras de segurança camufladas em diversos objetos como relógios, sensor de incêndio etc.”

 

8 CÂMERA SPEED DOME 

A câmera speed dome é a maior câmera entre os modelos de câmeras de segurança e também a mais cara.

Normalmente encontrada em monitoramento de aeroportos e shoppings é facilmente percebida pelas pessoas, pois é uma câmera em forma de Dome muito grande. Atualmente existem no mercado speed domes menores, chamadas de mini speed domes.

A vantagem do speed dome, além da boa qualidade de imagem, são os recursos embarcados nela que permitem a movimentação através de uma mesa controladora e a possibilidade de dar um zoom em tempo real.

modelos de câmeras de segurança speed dome

“Os modelos de câmeras de segurança speed dome são grandes, permitem zoom e movimentação.”

 

9 CÂMERA PROFISSIONAL

A câmera profissional é um dos modelos de câmeras de segurança com a maior quantidade de recursos e configurações.

Não são comumente utilizadas, mas tem uma boa qualidade de imagem e a possibilidade de trocar a lente.

A câmera profissional tem um formato específico, também conhecido como câmera box.

modelos de câmeras de segurança profissional

“Os modelos de câmeras de segurança profissional possuem diversos recursos e ajustes, além de possibilitarem a troca da lente.”

 

10 CÂMERA SEM FIO

Câmeras sem fio são câmeras com tecnologia IP Wireless que dispensam o uso do cabo de rede para serem conectadas à rede de internet.

São câmeras que já entregaram uma boa imagem, mas hoje, comparadas às câmeras atuais, são muito ultrapassadas.

A câmera sem fio é muito procurada pela crença de poder utilizá-las em qualquer lugar, por ela dispensar o uso de cabos, mas não é bem assim. Vejamos o porquê:

  • Ela possui um cabo de alimentação e por isso precisa ser ligada à energia. Não é sem fio. Sem fio é apenas a sua conexão com a internet.-
  • Por ter conexão com a internet através de um sinal wireless está sujeita a interferências do local da instalação.

Chegamos ao final do nosso artigo e agora você já aprendeu a reconhecer cada um dos diversos modelos de câmeras de segurança presentes do mercado atual e a identificar as suas principais diferenças.

modelos de câmeras de segurança sem fio

“Câmeras sem fio são câmeras com tecnologia IP Wireless que dispensam o uso do cabo de rede para serem conectadas à rede de internet. O termo sem fio não é correto, pois elas utilizam um cabo de energia.”

 

Fonte e credibilidade: http://blog.cameraeseguranca.com.br/modelos-de-cameras-de-seguranca/