Impacta 40: entenda as vantagens e desvantagens deste PABX Intelbras

Um dos maiores desejos de quem investe em uma solução de telefonia, seja Impacta 40 Intelbras ou qualquer outra, é garantir bom atendimento ao cliente para que o negócio possa prosperar.

No entanto, são tantas soluções telefônicas existentes no mercado que fica cada vez mais difícil ter a certeza de que está fazendo um bom investimento.

O PABX Impacta 40 pode ser uma boa opção para pequenas empresas como também pode deixar a desejar. Tudo depende dos objetivos e necessidades de cada negócio.

Por isso, conhecer as vantagens e desvantagens desta central telefônica te ajuda a entender o quanto ela pode ser útil para sua empresa e evita que você faça uma escolha ruim.

Especificações técnicas da central PABX Intelbras Impacta 40

O PABX Intelbras Impacta 40 é uma central telefônica híbrida. Você sabia que existem 5 tipos de sistema PABX diferentes?

Uma central PABX é híbrida pelo fato de mesclar recursos analógicos, digitais e IP (o conhecido VoIP).

Capacidade máxima da Impacta 40

  • 8 troncos (posições para receber linhas telefônicas) analógicos;
  • 4 troncos IP (SIP);
  • 32 ramais analógicos;
  • 8 ramais digitais;
  • : Cada ramal digital substitui um ramal analógico. Desta forma, 32 ramais é o máximo que a Impacta 40 suporta.

Confira o datasheet da Impacta 40 disponibilizado pela fabricante Intelbras.

Vantagens do PABX Intelbras Impacta 40

Agora que já entendemos os detalhes técnicos da Impacta 40, chegou o momento de conhecer as vantagens deste PABX Intelbras.

Baixo índice de defeitos

Algo que toda empresa deveria levar em conta na hora de comprar PABX é o custo com possíveis manutenções decorrentes de defeitos técnicos.

Neste ponto, a Impacta 40 se destaca por ser uma central telefônica bastante estável. Porém, vale ressaltar que é importante seguir todas as boas práticas de instalação e tomar os cuidados necessários para que o PABX tenha vida longa.

Modularidade de troncos e ramais

O fato de não precisar comprar a central telefônica já em sua capacidade máxima é outra vantagem da Impacta 40 Intelbras.

Desta forma, um pequeno escritório com quatro funcionários, por exemplo, pode comprar o PABX com 2 linhas e 4 ramais e escalar conforme a necessidade até chegar em sua capacidade máxima de 8 linhas e 32 ramais.

As posições de linhas aumentam de duas em duas, enquanto os ramais ampliam de quatro em quatro.

Profissionalismo no atendimento ao cliente

Os clientes são a razão de existência de qualquer negócio, não é mesmo? Por isso, atendê-los bem é mais do que necessário.

Quando falamos em atendimento ao cliente nos dias atuais, logo pensamos em vários canais de comunicação como chat, sms e redes sociais que se tornaram mais populares com o avanço da tecnologia. Porém, muitos clientes ainda preferem a ligação telefônica por ser mais ágil e direta.

A central PABX Impacta 40, quando bem dimensionada, possibilita que a empresa esteja disponível para receber chamadas na maior parte do tempo e que as ligações tenham a qualidade necessária para o bom andamento das conversas.

Desvantagens da central telefônica Impacta 40 da Intelbras

Como nem tudo é perfeito, confira agora as desvantagens da central de telefone Impacta 40.

Não grava ligações

Muitas empresas utilizam o sistema telefônico na prospecção de clientes por telefoneou até mesmo em um processo de inside sales completo.

Um importante recurso que auxilia o desenvolvimento dessas atividades é o gravador de ligações, pois as gravações podem ser utilizadas tanto para treinamento de novos vendedores quanto no aperfeiçoamento das técnicas de vendas.

Na área de atendimento ao cliente, as ligações gravadas permitem que gestores possam acompanhar a operação e terem a certeza de que os esforços para alcançar a satisfação dos clientes estão sendo colocados em prática.

Portanto, a central Impacta 40 pode não ser uma boa opção para empresas que necessitam de recursos avançados em telefonia.

Não aceita linhas digitais

Linhas digitais, conhecidas também por link E1 e DDR, aumentam a qualidade das chamadas telefônicas e em alguns casos é utilizada até mesmo para a redução de custos em telefonia.

Nesta linha de PABX Intelbras que conta com os modelos Impacta 16, Impacta 40, Impacta 68i, Impacta 140, Impacta 220 e Impacta 300, este recurso está disponível a partir da 68i.

A função DDR (Discagem Direta a Ramal) possibilita que cada ramal tenha um número direto para que o cliente possa ligar sem passar pela telefonista.

Quantidade limitada de ramais

O dinamismo com que os negócios operam nos dias de hoje muitas vezes exige maior flexibilidade para ampliação e redução de ramais de forma que seja evitado o desperdício de dinheiro.

Então, em caso de crescimento rápido além de 32 ramais, será necessário investir em uma nova central PABX e arcar com a perda do investimento na Impacta 40. O mesmo se aplica para a redução de ramais quando o hardware comprado ficará sem uso.

Dicas para comprar PABX Intelbras

Confira algumas dicas importantes para evitar problemas com telefonia:

Definir as necessidades

A primeira coisa a se fazer é definir as necessidades reais como quantidade de ramais, quantidade e tipos de linhas, assim como recursos necessários na operação.

Para isso é importante levar em conta as projeções de crescimento do negócio em curto e médio prazo a fim de evitar gastos desnecessários. Pense em questões como:

  1. Precisarei adicionar mais ramais em 6 meses?
  2. Precisarei adicionar mais ramais em 1 ou 2 anos?
  3. Preciso de recursos avançados como relatórios detalhados para gerenciar a operação de atendimento ao cliente?
  4. Atendimento digital com opções numéricas?
  5. E gravador de chamadas para aperfeiçoar o processo de vendas?

Unificar compra e instalação

Ao optar por um PABX físico é importante que tanto a compra quanto a instalação seja realizada pela mesma empresa. Desta forma, você evita problemas em relação à garantia e suporte técnico.

Outro ponto importante é contar com a expertise de uma revenda Intelbras para que sua empresa possa usufruir o melhor que as centrais telefônicas oferecem.

Uma empresa de telefonia especializada em soluções Intelbras, além da capacidade de fazer uma excelente instalação, vai ajudar te ajudar em todo processo para que sua empresa invista na melhor solução.

Atenção ao suporte técnico

A impacta 40 tem um baixo índice de defeito, como já vimos, porém, é impossível garantir com total certeza que nenhum problema acontecerá mesmo após a sua recente instalação.

Um suporte técnico de qualidade é essencial para uma parceria positiva e duradoura. Diante disso, tenha certeza de estar contratando uma empresa séria para que seu negócio não seja prejudicado por falta de comprometimento.

Agora você já conhece as vantagens e desvantagens da Impacta 40 e o que deve ser levado em conta na hora de comprar um PABX da Intelbras. Se ainda tiver dúvidas sobre qual a melhor solução de telefonia para o seu negócio, converse sem compromisso com um consultor.

Resultado de imagem para Impacta 40

Aproveite também para conferir os benefícios da telefonia VoIP e descubra como pequenas e médias empresas ganham eficiência no atendimento ao cliente e economizam em seus custos telefônicos.

Fonte e credibilidade:
http://soluthree.com.br/central-pabx-intelbras-impacta-40/