Qual a diferença entre estabilizador e no break?

Quando acaba a força e você perde tudo o que estava fazendo no computador, é normal ficar com muita raiva. Na pior das hipóteses, a queda de eletricidade pode danificar os PCS, queimando-os. Mas, para evitar que problemas como esse aconteçam, existem aparelhos que trabalham para proteger os computadores contra a queda de energia elétrica, os estabilizadores e no breaks.

Algumas pessoas já até ouviram falar desses aparelhos, mas não sabem exatamente para quê eles servem. A Note Place vai explicar um pouquinho a diferença de cada um dos dois, para que você saiba qual deles comprar, caso ainda não tenha nada que proteja o seu PC.

Resultado de imagem para diferença entre no break e estabilizador

Estabilizador

O estabilizador mantér a tensão dos eletrônicos ligados a ele. O aparelho consegue manter a rede de energia entre 110v e 220v. Sendo assim mesmo que haja uma queda de eletricidade, seu computador não fica sem energia.

O importante é que o estabilizador protege a vida útil dos dispositivos. Sem esse aparelho, provavelmente o seu computador queimará com a queda de energia. No entanto, o estabilizador não permite que os aparelhos continuem funcionando quando a energia para.

No break

O no break também fornece uma tensão que protege os equipamentos ligados a ele. Ele também serve como uma fonte de energia, sendo possível utilizar o computador mesmo com a ausência de força elétrica.

Fonte e credibilidade: http://www.noteplace.com.br/artigo/qual-a-diferenca-entre-estabilizador-e-no-break